badge
O Triângulo das Cuecas: Não Há Nada a Fazer ou a Gaita do País que Temos

Wednesday, April 23, 2008

Não Há Nada a Fazer ou a Gaita do País que Temos


Bem, como finalista de uma licenciatura, não poderiam deixar de me preocupar temas tais como a precaridade no trabalho e os bons dos recibos verdes (porque sim, já por duas vezes que me falam neles como se fossem o Santo Graal de quem trabalha).

Noves fora o facto de estar a fazer figas por um emprego que não tenho a certeza se terei, ainda tenho a acrescer a isto tudo o resto de maravilhosas condições em que este país se encontra.

Governo não há, porque eu pelo menos não considero despotismo uma forma de governar. Oposição não se viu nem se vê.

Propostas de jeito poucas ou nenhumas, e sempre votadas de acordo com os interesses de alguém em vez da população.

Mas isto tudo já nós sabemos, e sabemos também que há tanta hipótese de isto melhorar como de termos reformas para quem se aposentar daqui a 10 anos.

Agora o que me chateia é que ninguém se queira mexer para fazer seja o que for. Os jovens labutam como podem (ou não podem) de acordo com as possibilidades que têm (ou não têm).

As crianças do país, futuro da nação, têm aparentemente para a sociedade valor de consumo, não valor humano.

Os idosos não estão pior porque dos que estão mesmo mal nem nós, público comum, sabemos.
É interessante ver cair as máscaras, os valores, as virtudes e os baluartes que por tanto tempo guiaram o mundo e as civilizações como coisas inúteis da colecção Primavera -Verão do ano passado.

Somos todos enrolados pelas vontades de muitos, já que pensar diferente tem umpreço muito alto para alguns o poderem suportar.

Agora atiram o osso... quando virmos o veneno de rato dentro do tutano já será tarde demais...

Labels: ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home